Deputada é investigada em ao menos 20 processos de improbidade e condenada em ao menos dois
A deputado estadual Lêda Borges de Moura, do PSDB, pretende se manter como a líder política do Entono. Mas a classe política local já bateu o pé que não aceita mais as intervenções desnecessárias da parlamentar, que hora ameaça ser candidata a prefeita, ora a deputado federal.
O primeiro político do Entorno a desqualificar Lêda é o deputado, jovem, Diego Sorgatto, também do PSDB. Sonia Chaves, prefeita do Novo Gama aponta que ela não é a única mulher líder na região. Por último, o deputado Célio Silveira, acompanhado pelos prefeitos de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB) e Fábio Correa de Cidade Ocidental.
As pedras no seu caminho no caminho de Lêda são irremovíveis, já que perdeu apoio de partidos políticos, da classe empresarial e das igrejas.
Soma-se ao seu desgosto, a corrupção do PSDB em termos nacionais e estadual. Partido que foi envolvido em sistema de corrupção sistêmica está cada vez mais isolado. Ainda, respondendo a mais de uma dezena de processos de improbidade e corrupção, Lêda não tem como fugir desse debate em suas eleições, já que que, sabe-se, beneficiou, direta ou indiretamente, diretórios estaduais e municipais do partido.
O terceiro problema é o gráfico de votos, que caiu esmagadoramente nas últimas eleições em Valparaíso de Goiás. Seus votos no município não a elegeria nas últimas eleições e, sem o apoio de Secretaria de Estado, Lêda precisa redimir a criar nova forma de fazer política.
O último problema é a falta de apoio de colegas parlamentares, Lêda é reconhecidamente a deputada mais não bem quista da ALEGO, e possui problemas políticos com Diego Sorgato, Deputado Amauri Ribeiro, Virmondes Cruvinel, dentre outros. Tida como inimiga número um do governo estadual Lêda se isolou do mundo político.
As últimas investidas políticas da parlamentar a deixou em um quadro de desestabilização em que precisa reavaliar a metodologia de abordagem e, principalmente, de valorização de aliados, pois o cenário não preenche elementos suficientes para mantê-la no centro do poder político do Entono.
Leave A Comment