O Jornal Opção lista 7 auxiliares do governo Ronaldo Caiado que foram destaques no ano passado e que superaram as expectativas para políticos, jornalistas, intelectuais, pesquisadores e marqueteiros. Ernesto Roller, Andréa Vulcanis, Marcos Cabra, Marcos Roberto Silva,Cristiane Schmidt, Rodney Miranda,  Pedro Sales são os melhores avaliados pelo desempenho durante o ano de 2019.
O jornal Opção ainda listo o perfil dos citados. Segue a lista:

1 – Andrea Vulcanis – Meio Ambiente
A secretária tem conhecimento detalhado dos assuntos da secretaria. Os entrevistados postulam que ela destravou o Estado, contribuindo para liberar mais de 30 bilhões de reais em investimentos. As empresas querem se instalar, mas não conseguiam. Algumas delas esperavam laudos há dez anos.

2 – Cristiane Schmidt – Economia
De maneira orgânica, empresários jogaram pesado na questão dos incentivos fiscais – que, na prática, são presentes de avô para neto. A economista ao enxugar o Estado, de maneira ampla, pode estar lançando as bases de um governo que, no longo prazo, conseguirá fazer investimentos com recursos arrecadados mensalmente.

3 – Ernesto Roller – Governo
Há quem fale mal do secretário no meio político no entanto as pessoas que levam a política a sério – percebendo-a como tarefa de estadistas – concluem que Roller é eficiente. Sua tarefa, conquistar apoio para o governo no Legislativo, é espinhosa. Mas ele não tem se saído mal. É tido como diplomático e tolerante .

4 – Marcos Cabral – Social e, depois, Codego

Nos nove meses em que cuidou da área social, Marcos Cabral procedeu uma auditoria, verificou quem realmente precisava, mas em nenhum momento parou os programas sociais. O resultado é que economizou recursos financeiros para o Erário. Na Codego, está contribuindo para destravar empreendimento do mercado. A Codego tem distritos industriais em 52 municípios goianos e alguns deles estão invadidos. Dois grandes distritos estão sendo efetivados em São Antônio do Descoberto (186 alqueires) e em Cidade Ocidental – no Entorno de Brasília, o que vai colaborar para a descentralização do crescimento e do desenvolvimento.

5 – Marcos Roberto Silva – Detran
Advogado honesto e eficiente, deu uma nova dinâmica ao Detran. Sob seu comando, o órgão preocupa-se inclusive com o social. Por exemplo: pessoa pobre, desde que comprove que não tem recursos, não paga um centavo para fazer sua carteira de motorista.

6 – Pedro Sales – Goinfra
Pedro Sales observa os dados com atenção e procura romper os processos burocráticos  típicos do setor público – para tornar o governo mais eficiente, rápido e para evitar desperdícios financeiros. Como gestor, cobra eficiência, ação. Na Goinfra, começou a recuperar as rodovias, sem alarde – inclusive, algumas estão sendo restauradas pelas empresas que fizeram o trabalho anterior.

7 – Rodney Miranda – Segurança Pública
A popularidade do governo de Ronaldo Caiado advém dos ajustes na máquina pública bem como fato de que a segurança melhorou em todo o Estado. em sua  gestão, o secretário aumentou o número de policiais dos esquadrões de choque e colocou a p0licia nas ruas respondendo aos reclamos da sociedade.