Jornal O Popular diz que Estado tem 128 obras paralisadas e sem funcionalidade. O convênio é do Governo de Marconi Perillo/José Eliton denominado Goiás na Frente, suspenso no início do ano passado quando o Estado realizou vistoria em 339 obras iniciadas em 216 cidades. 72 convênios foram cancelados, atesta a jornalista Karla Araújo que assina a matéria. Foram encontradas 128 obras paralisadas sem funcionalidade.

A matéria de O Popular informa que o Goiás na Frente foi lançado em 2017 e firmou 381 convênios com 221 prefeituras ao longo dos governos tucanos e seriam destinados para obras de infraestrutura e compra de equipamentos. A promessa era de cerca de R$ 6,1 bilhões., mas apenas R$ 166 milhões foram repassados aos municípios, valor que representa 34% do total.

O objetivo da vistoria, segundo explica a repórter, é a conclusão dos contratos, mesmo sem o pagamento total, para que os municípios possam prestar contas e ter segurança jurídica ao procurar recurso em outras fontes, como o governo federal ou emendas parlamentares.