A Prefeitura de Goiânia fará o pagamento de vale-alimentação para servidores efetivos ocupantes do cargo de motorista, definindo o seu valor em 30% do vencimento inicial. Lei neste sentido foi sancionada pelo chefe do executivo municipal, nesta tarde, 14, na presença de vereadores e representantes de entidades da categoria dos servidores públicos. Para Ronaldo Gonzaga, presidente do Sindigoiânia, o ato do prefeito reflete respeito e consideração para com os servidores e privilegia uma classe que estava à margem das conquistas de outras categorias. “Em nome de todos os motoristas da administração municipal, quero agradecer ao senhor e ao presidente da Câmara por assegurar esse direito à classe, que sem dúvidas é uma conquista de todos nós”, disse.

O prefeito Iris Rezende lembrou que assumiu a Prefeitura com o objetivo de fazer com que a máquina administrativa alcançasse a posição de poder resolver todas as questões que, de alguma forma, traziam aflição a um ou outro segmento do funcionalismo.

“Graças a Deus e a muito trabalho temos honrado os compromissos assumidos. Quero, no entanto, salientar que esse projeto que eu acabo de sancionar, concedendo esse benefício aos motoristas, se deve à iniciativa do presidente do Sindigoiânia e ao presidente da Câmara, que promoveram as discussões e trabalharam pela aprovação do projeto. Com muita honra, tive a oportunidade de sancioná-lo”, reconheceu.

A nova lei concede, também, vantagem suplementar para os ocupantes dos cargos de Guarda Civil Metropolitano e de Inspetor da Guarda Civil em efetiva prestação de serviços de segurança do Chefe do Poder Executivo, que perdurará enquanto o servidor permanecer na função. Com algumas exceções, fica vedada a lotação e a cessão dos servidores de carreira da corporação fora do órgão/entidade gestor da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. A Prefeitura de Goiânia

 

*com informações da Diretoria de Jornalismo da Secretaria de Comunicação do Município