O Partido dos Trabalhadores faz neste final de semana reunião com a executiva para deliberar sobre a s eleições municipais em 2020 e sobre a proposta de retorno do ex-presidente Lula de percorrer em caravana todo o país. A presidente do diretório regional em Goiás, Kátia Maria defende que a caravana passe por Goiás, percorrendo os municípios mais representativos em termos de densidade eleitoral pois no seu entendimento o ganho político será” muito grande pela representatividade do ex-´presidente”, ponderou.
A primeira fase da caravana lulista, após Luís Inácio Lula da Silva deixar a prisão em Curitiba, não foi bem o que esperavam as lideranças petistas. Um público reduzido,acampanhou caravana pelo sul, sudeste, nordeste e demais regiões do país. Houve hostilidades e agreções , em muitas ocasiões, o ex-presidente e a dirigente nacional da agremiação, deputada Grace Hoffman, foram forçados a deixar o ônibus da comitiva e optar por carros de passeio ou mesmo avião.
O PT goiano pretende que a agremiação dispute prefeituras e vereança em todos os municípios do Estado até como forma de reunir a sigla para eleições em 2022. Lideranças do partido acreditam que o Governo do presidente Bolsonaro já enfrenta desgastes com medidas pouco populares. Além de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis estariam na agenda do ex-presidente.
Leave A Comment