Para  dar vazão às reclamações do goianiense,  sobre os buracos que surgem nas ruas da cidade neste período chuvosos, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), inicia hoje, (30) o segundo turno da operação tapa-buracos. Serão mais oito equipes trabalhando das 16h às 22h para atender às demandas em todas as regiões de Goiânia.
Com o turno atual, as equipes chegam a tapar mais de 730 buracos por dia em 15 bairros, utilizando 15 caminhões com oito toneladas de massa asfáltica em cada um. Com o segundo turno a expectativa é dobrar o atendimento.
Neste primeiro dia do segundo noturno, as equipes estarão trabalhando nos setores Novo Mundo, Universitário, São Judas Tadeu, Jardim Pompéia, Jardim América, Sol Nascente, Cidade Jardim e Nova Esperança.
No ano passado,  foram realizadas mais de 4,2 mil operações, o que garantiu que todos os bairros fossem atendidos mais de uma vez por mês. 192.739 buracos foram tapados e mais de 44.208,85 m² de cortes no asfalto, recuperados.
A Prefeitura estima iniciar ainda nesse semestre a reconstrução de 630 km da pavimentação asfáltica, o equivalente a 7.412.758,73 m² de ruas, avenidas e trechos de vias em 110 bairros localizados em todas as regiões da cidade.
O processo licitatório está em fase de julgamento dos recursos apresentados pelas empresas participantes e de acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, tão logo sejam definidas as empresas responsáveis, será assinada as ordens de serviços para que o início dos trabalhos.

Estamos aguardando a finalização da concorrência pública para que as empresas comecem logo a trabalhar, porque muito da pavimentação asfáltica da nossa capital já não suporta mais os remendos com operação tapa-buracos e com isso teremos uma nova malha viária, com muito mais segurança para os usuários”, explicou.

Com informação do setorial de comunicação da Secom Goiânia