O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), confirmou que o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, estará na cidade amanhã,7, para vistoriar pessoalmente as instalações da Base Aérea da Aeronáutica. O local receberá os brasileiros que virão da China por conta do surto de coronavírus para um período de quarentena.
“O que já ficou marcado é que na sexta-feira o ministro vai a Anápolis pessoalmente fazer uma inspeção. Vamos estar lá com ele para gente poder estar vendo in loco o que foi organizado”, disse Naves ao G1, por telefone.

A informação da visita do ministro a Goiás foi revelada pelo blog da jornalista Andreia Sadi no G1. A base já havia recebido uma comitiva do governo federal na terça-feira. As pessoas que desembarcarem na Base Aérea de Anápolis ficarão 18 dias em observação até que a contaminação pelo vírus seja descartada.

A Base Aérea de Anápolis, a 55 km de Goiânia, tem 1,65 mil hectares e dois hotéis de trânsito que atendem aos militares que passam pelo local. Os prédios dispõem de 66 alojamentos.Todas as construções do local têm, no máximo, dois andares. São quatro unidades aéreas – locais que servem de apoio às operações de aeronaves militares. O efetivo é de 1,7 mil militares, que operam aviões F-5, R-35, E-99 e R-99 e KC 390, maior cargueiro produzido no Brasil.