A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, o líder do partido no senado, Álvaro Dias, o líder da bancada na Câmara e presidente da agremiação em Goiás, José Nelto, assinam convite para filiação do prefeito de Catalão Adib Elias no próximo dia 13, ás 10h na Associação Comercial e Industrial de Catalão, ACIC/CDL. O ato contempla também, segundo coordenadores, a filiação de várias outras lideranças da região.
“É emocionante olharmos para trás e vermos a trajetória e o tamanho do Podemos hoje, com quadros altamente qualificados e de destaque na política nacional. Mas temos que olhar para o futuro e nos prepararmos para os próximos desafios e as exigências de uma sociedade, cada vez, mais exigente por transparência e ética na política”, observa Renata Abreu
“O Podemos está crescendo. As pessoas me procuraram querendo saber como fazem para se filiar ao partido. A juventude está buscando o Podemos. Esse é o sentimento das ruas, porque reconhecem o comportamento do partido no Congresso Nacional”, pondera Nelto.
Adib foi eleito em 2016 com 37.561 votos, e comanda pela terceira vez o Palácio Pirapitinga, sede do Governo em Catalão.
Foi expulso do MDB em fevereiro de 2019 juntamente com os prefeitos Fausto Mariano (Turvânia) e Paulo do Vale (Rio Verde) após decisão do Conselho de Ética do partido decidir pelo cancelamento da filiação dos prefeitos. O motivo? Apoio ao então candidato do Dem ao Governo de Goiás, Ronaldo Caiado do Dem, em detrimento do candidato da agremiação Daniel Vilela.