O Governo de Goiás prepara Processo Seletivo Interno que visa selecionar servidores públicos estaduais efetivos, civis e militares, para atuarem no Programa Goiás de Resultados.

Os critérios para impugnação do processo levaram um grupo de servidores a procurar o Ministério Público e pedir a instalação de uma comissão para fiscalizar o processo.

Os servidores citam o período de impugnação iniciado neste sábado,15, deixando apenas um dia útil para providências discordantes e a falta de transparência sobre a comissão do processo seletivo interno, passível de ingerência política.

São ofertadas dez vagas com carga horária de oito horas diárias. Não haverá remuneração adicional pelos serviços prestados. As etapas serão realizadas pela Escola de Governo.

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 19, quarta-feira, e vaõ até as 23h59 do dia 28 de fevereiro de 2020. A candidatura deve ser realizada exclusivamente pelo site da Escola de Governo. Os interessados não pagarão taxa para a realização do Processo Seletivo.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas: Análise Curricular e a Entrevista com a equipe do Programa Goiás de Resultados, respectivamente.

A impugnação de qualquer item do Edital poderá ser solicitada por qualquer cidadão, de 15 a 17 de fevereiro de 2020, desde que adote os procedimentos requeridos no Edital.

Para obter mais informações, os candidatos deverão, obrigatoriamente, ler o Edital 001 /2020 na íntegra.

Instituído pelo Decreto Estadual n. 9.446, de 15 de maio de 2019, o programa objetiva a gestão de recursos técnicos e institucionais orientados para a integração das ações e potencialização de resultados na esfera governamental, racionalização do tempo e emprego de recursos públicos, bem como ampliação da qualidade no atendimento da rede de serviços públicos estaduais ou parceiros, com o foco direto na necessidade do cidadão.

Com informação da Secretaria da Administração- Governo de Goiás