“Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”. Este é o tema da Campanha da Fraternidade 2020, lançada nesta Quarta-feira de Cinzas pelo arcebispo Dom Washington Cruz e bispos auxiliares, Dom Levi Bonatto e Dom Moacir Silva Arantes, no auditório da Cúria Metropolitana, na Arquidiocese de Goiânia.
Ao prestigiar a solenidade que marca oficialmente início da Quaresma, o governador Ronaldo Caiado afirmou que pretende batizar com o nome de Irmã Dulce a primeira das 17 policlínicas de sua gestão, que começa a funcionar na próxima segunda-feira, dia 2, na cidade de Posse, no Nordeste goiano.
Na avaliação de Dom Washington, nada mais justo que a Campanha da Fraternidade deste ano fosse um ato de amor e devoção à irmã Dulce dos pobres. “Fui pároco dela por 10 anos, em que convivia com ela quase diariamente, quando atuávamos no projeto social que ela tinha em Camaçari (Bahia). Uma mulher cheia de Deus e dando concretamente o testemunho do evangelho, testemunho do amor, a cada pessoa que se aproximava dela. Apesar do imenso sofrimento físico, tendo que usar balão de oxigênio, essa mulher franzina e enferma tornava-se gigante. O Anjo Bom da Bahia, ou melhor dizendo, o Anjo Bom do Brasil”, disse em seu discurso, arrancando aplausos.
Ainda sobre a Campanha da Fraternidade, Caiado afirmou que o governo do Estado vai atuar de forma efetiva, disponibilizando sua estrutura e serviços durante a Jornada da Cidadania, prevista para os próximos dias 20, 21 e 22 de abril. “Não só apoio, como congratulo a iniciativa da Diocese de Goiânia em promover um evento tão relevante quanto este. Levarei a solicitação de Dom Washington à primeira-dama e a todo o comitê de política social do governo, para que possamos ampliar o máximo possível os atendimentos, nas áreas de Saúde e afins, ajudando as pessoas possam resolver seus problemas. Vamos unir forças para que não fique, apenas, em ações como essa, mas que seja um fato contínuo”, conclamou Caiado.
com informação da Secretaria de Comunicação de Goiás
Leave A Comment