Por determinação do prefeito Iris Rezende, a Prefeitura de Goiânia está intensificando o trabalho da operação tapa buracos, observando a trégua do período chuvoso. O número de equipes ativas por dia passou de 15 para 23 e a operação conta com 16 caminhões no período matutino (8h às 15h) e 8 caminhões no período vespertino (16h às 22h).

Para a realização do trabalho, são utilizadas cerca de 128 toneladas de revestimento asfáltico CBUQ, material recomendado para pavimentação urbana, por dia. Diariamente, as equipes que atuam em dois turnos, tapam cerca de 1,7 mil buracos nas diferentes regiões da cidade.

Responsável pela força tarefa, a Secretaria de Infraestrutura, Seinfra, assegura que com a estiagem o trabalho de tapa-buracos será maximizado e o resultado será sentido pela população num curto espaço de tempo.

Adianta a secretaria que a reconstrução asfáltica de 630 km de ruas e avenidas de 110 bairros de Goiânia, cujo início se dará nos próximos dias, vai solucionar definitivamente o problema, pois as empresas que farão a troca desse asfalto deteriorado já assinaram contratos com a Prefeitura.