O governador Ronaldo Caiado conferiu no final da manhã de hoje,23, a informação de que no espaço montado  em frente ao campo do Goiás Esporte Clube onde ocorre a vacinação de idosos, havia  grande demanda de pessoas. Usando um veículo do corpo de bombeiros, o governador pediu que as pessoas voltassem para casa já não havia necessidade de todo mundo correr para a  unidade de uma só vez.

Em entrevista a TV Anhanguera, o governador chamou de inaceitável e inadmissível o comportamento da secretaria de saúde de Goiânia, Fátima Mrué. Segundo acusou, a secretaria teria concentrado a quantidade de vacinas em um único posto, evitando melhor distribuição e provocando a corrida áquela unidade.

Um governador decepcionado diante das câmeras disse que a atitude da secretaria derrubou por terra todos os esforços do governo do estado de pedir aos idosos que não saíssem de casa e que, em tendo de fazê-lo, fossem observadas regras de seguranças preconizadas pelo próprio Ministério da Saúde. Caiado citou o calor e o sol como fatores prejudiciais à saúde dos idosos e para minimizar o quadro fez com que chegasse água para hidratação do grupo.