Na noite de 7 de abril vai acontecer a famosa “Super Pink Moon”, a superlua mais brilhante do ano. Devido ao astro estar em seu ponto mais próximo à Terra em época de lua cheia, vai ser possível visualizá-lo maior e mais brilhante que o comum.É a primeira vez que nosso satélite aparecerá no hemisfério norte na fase de lua cheia desde o equinócio da primavera por lá, e será a única vez em abril.

Ela era muito importante para os astrônomos católicos antigos que usavam a Lua Rosa para determinar a hora exata de começar as celebrações da Páscoa.De acordo com a NASA, seu nome não se refere ao fato de que a lua terá essa cor, mas que sua apresentação no céu coincide com o aparecimento de uma flor chamada Phlox Subulata, que se destaca por sua cor violeta e rosa.

A lua cheia de abril corresponde ao período de floração da espécie e, por isso, ganhou o apelido rosa.Esta flor é capaz de cobrir campos inteiros e, na primavera, aparecem os primeiros brotos do phlox. Por esse motivo, a primeira lua cheia da primavera é conhecida como tal.Na América do Norte, a Superlua Rosa poderá ser vista nos dias 7 e 8 de abril, às 22h35.

U brilho laranja-dourado vai ser emitido pela Lua no seu ponto mais baixo, e ficará mais brilhante com o avançar da noite. Portanto, na próxima terça-feira (7), a partir das 18h20 (horário de Brasília), basta olhar para o leste para visualizá-la.

De acordo com o almanaque dos agricultores, acredita-se que os dias próximos à Lua Rosa sejam os melhores para a colheita de produtos que crescem embaixo da terra, como batatas ou cenouras, mas também são ideais para remover toras e grama.

fonte Vix e Olhar Digital