Em entrevista à Sagres 730 na manha desta terça-feira,21,o secretário de Comunicação da Prefeitura de Goiânia e membro do comitê de enfrentamento ao coronavírus, o jornalista Vassil Oliveira informou que o escalonamento dos horário de trabalho (comércio, indústria e serviço público) será discutido nesta quarta-feira (22) com as demais prefeituras que integram o Sistema de Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Goiânia e com o governo do Estado.
Ele disse que o tema já estava na pauta da prefeitura desde que a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), apresentou uma proposta de rodízio ao prefeito Iris Rezende e ao governo do Estado.
“Havia a possibilidade de o escalonamento entrar no decreto (nº 9.653/2020, publicado na noite de domingo pelo governo). Como não entrou, vamos discutir com as prefeituras, os empresários (concessionárias de transporte) e o governo”, disse. A CMTC se preocupa com a possibilidade de contágio do novo coronavírus nos horários de picos, quando há superlotação dos ônibus.
A Prefeitura de Goiânia decidiu manter as determinações do governador Ronaldo Caiado, na nova edição do decreto que define isolamento social, mesmo o documento permitindo que os municípios flexibilizem medidas de isolamento para a abertura de atividades econômicas.
De acordo com o secretário de Comunicação, desde que começou a crise e o Estado tem tomado medidas, a Prefeitura de Goiânia tem acompanhado o governador. “Em vez de avançar e tomar ações individuais, a Prefeitura prefere acompanhar o governador, manter essa visão de que Estado e Prefeitura estejam alinhados e aos poucos, se for possível, com a orientação da Secretaria Municipal de Saúde, flexibilizar outros pontos”.
Vassil disse que o diálogo com entidades e empresários está aberto, e dependendo do que acontecer nos próximos dias, a Prefeitura pode flexibilizar algumas medidas de isolamento.
Leave A Comment