Em live no final do dia desta quarta-feira,6, o governador, Ronaldo Caiado, anunciou que o estado chegou a 46 mortes confirmadas por coronavírus, sendo que o balanço anterior indicava 38 óbitos. A quantidade de casos confirmados saltou de 922 para 1.002. Esse foi o maior aumento do número de confirmações em 24h no estado.
O novo vírus já avançou sobre 68 dos 246 municípios goianos, ou seja, 27,6% das cidades goianas têm moradores infectados.

Até o balanço anterior, 15 municípios registravam mortes por Covid-19. No entanto, há 12 mortes com cidades ainda não divulgadas. “Infelizmente, hoje ultrapassamos a barreira dos 1 mil casos, temos 1.002 casos no estado, crescimento tem sido muito rápido. Seguramos muito tempo até chegar a 100 casos. Outro ponto preocupante é que estamos com 46 óbitos”, disse Caiado.

Citando a queda de Goiás no ranking que mede o isolamento social no país com base em localizadores de celulares o governador declarou que “Goiás é, agora, um dos piores estados em termos de isolamento social. É uma tristeza, mas é a realidade. Ninguém quer perder um ente querido ou ser vítima do coronavírus”, disse Caiado.

Caiado disse que há muita gente pelas ruas de Goiânia e citou a possibilidade de endurecer as regras de isolamento nos próximos dias. “Todo mundo na rua. Ninguém está preocupado com nada. Isso me entristece muito. Fico impressionado de ver que as pessoas não levam a sério”.

O governador disse temer que, em três semanas, Goiânia tenha a mesma realidade de cidades do país que têm enterrado mortos pelo coronavírus em valas comuns e abertas, com um caixão ao lado do outro. “Imagina não saber onde não está enterrado seu ente querido, não saber onde está a vala do ente querido? O trator simplesmente joga terra em cima de tudo”, disse.