O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia – GOIANIAPREV estabeleceu a data de 8 de junho para que aposentados e pensionistas comecem a receber o kit proteção contra o covid-19. Até lá, Funcionários do órgão buscam chegar aos os 1.408 assistidos que recebem até um salário mínimo. Na abordagem o Instituto busca diagnosticar a situação de cada um, para encaminhar, se necessário for, para assistência médica, de enfermagem, psicológica, fisioterapia.
O GoiâniaPrev também quer saber se beneficiários e pensionistas passam por procedimentos médicos, se usam medicação continua e quais, se sabem onde obter ajuda médica e outras informações de caráter geral. As telefonistas aproveitam a ocasião para reforçar os cuidados com isolamento social e as medidas de higiene para evitar o contágio com o covid-19.
Presidente do órgão, Carolina Pereira informa que a orientação é a de que os profissionais ao ligar, se identifiquem e forneçam o número da matrícula dos assistidos e questionem sobre a situação de saúde física e mental de cada um. No total, o GoiâniaPrev atende 10.148 segurados, dos quais 8.509 são aposentados e 1.639 pensionistas.
Leave A Comment