Pensando na segurança dos clientes e dos funcionários, o Estação da Moda Shopping, localizado da Região da 44, passou todo período em que esteve fechado por causa do distanciamento social, aperfeiçoando seus ambientes e protocolos de atendimento. Entre as medidas estruturais adotadas, está a instalação de lavatórios nas entradas e totens informativos em todo o shopping.

Quatro lavatórios foram instalados nas entradas do shopping para o visitante higienizar as mãos com água e sabão antes de entrar nas lojas. No mesmo local, haverá tapetes com produtos desinfetantes para a limpeza do solado dos sapatos. Em cada entrada também terá alguém responsável por medir a temperatura com termômetro infravermelho de cada pessoa que chega. Já lá dentro, foram espalhados pontos com dispensadores de álcool em gel para funcionários e também clientes reforçarem a higienização das mãos ao longo do dia. Também foram distribuídas 1.000 máscaras reutilizáveis para todos os funcionários e lojistas do complexo.

“Os clientes poderão fazer suas compras sabendo que estarão o mais seguros possível” explica Herlinton Masson, superintendente do Estação da Moda Shopping. Além disso, ele lembra que o centro de compras já tem características favoráveis como amplos corredores, área de circulação espaçosa e um teto alto, que além de proteger do sol ou da chuva, permite ventilação natural. “A ventilação natural é uma particularidade muito importante, pois o ar condicionado acaba sendo um vetor de poeira e sujeira, principalmente se forem mal manutenidos”, pontua.

As medidas adotadas pelo Estação da Moda estão sendo seguidas por vários outros empreendimentos da Região da 44.