A Prefeitura de Goiânia lançou nesta semana uma campanha educativa para incentivar a população sobre importância do isolamento social nas próximas semanas. O vídeo de um minuto, publicado em redes sociais e veiculado em tvs abertas, mostra que a taxa de ocupação de UTIs na cidade se aproxima de 100% e que a medicação usada nos pacientes dentro das unidades de terapia intensiva começam a faltar no mercado.
De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Vassil Oliveira, a elevação da taxa de isolamento social é o principal fator de combate ao coronavírus e será determinante para a volta das atividades econômicas com segurança. “A campanha chama a atenção para a responsabilidade de cada um em fazer a sua parte para que Goiânia possa voltar o mais rápido possível à normalidade. É um desafio de todos nós”, alerta.
A campanha destaca ainda que as medidas adotadas pela Prefeitura já ajudaram a diminuir o avanço da doença e reforça que o comportamento da população será decisivo para salvar mais vidas e reabrir atividades comerciais na capital.
Nesta quarta-feira (10/6) a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, participou de mais um encontro do Comitê de Crise que discute as ações de combate à Covid-19 em Goiânia. Segunado ela, o momento é de muita cautela.
“Estamos na fase alerta ou sinal amarelo, com quase todos os leitos ocupados. Se afrouxarmos o isolamento, sairemos dessa para a pior fase, de alerta máximo”, destacou a titular da SMS.
Informe Secom da Prefeitura de Goiânia
Leave A Comment