O Governo de Goiás anunciou isenção no ICMS na tarifa de energia elétrica para cerca de 250 mil famílias goianas. Entre outras novidades o governo também destacou carência de 6 meses para servidores com empréstimos consignados na CEF, início da instalação do Centro de Excelência Ferroviária, em Anápolis, e obras na malha viária estadual.

Segundo explicações do governador a isenção será exclusivamente para famílias que constam no Cadastro Único. “Isso impede qualquer subterfúgio para que outrem usufrua de um benefício exclusivo aos mais vulneráveis”, explicou Caiado que também informou que os empréstimos de consignado feitos aos servidores públicos de Goiás terão carência de seis meses. “É um intervalo importante para os servidores reorganizarem suas vidas.”

Após enumerar os avanços na regionalização da Saúde do Estado, conseguindo levar leitos de UTI a cidades como Formosa, Águas Lindas e Porangatu, e com previsão de novas vagas em São Luís de Montes Belos e Itumbiara, Caiado também trouxe notícias alvissareiras no campo da logística, como a montagem do Centro de Excelência Ferroviária, no município de Anápolis. O início é previsto para os próximos 60 e 90 dias.

“Teremos ali, com a presença do Instituto Militar de Engenharia (IME) e da Rumo, responsável pela malha ferroviária da Ferrovia Norte-Sul, o maior centro tecnológico e de inovação na área de ferrovia do País. Será um amplo investimento, que fará com que Goiás passe a ser referência nacional, afirmou Caiado, que também anunciou importantes obras para a malha viária. São elas: a duplicação de mais 15 quilômetros na BR-050/GO, entre Catalão e a divisa com Minas Gerais, a retomada das obras do anel viário de Jataí (BR-060/GO), os inícios da travessia urbana de Formosa (BR-020/GO) e da construção da ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-080/GO, próximo a Luiz Alves.