A Associação Empresarial da Região da 44- AER44 prepara mandato de segurança contra decreto da Prefeitura de Goiânia que proibiu, a partir de hoje, a abertura do comércio na cidade após flexibilização,desde o dia 22, e autorização para funcionamento da região a partir de ontem, 30.

” A Região da 44 amanheceu triste. Este tipo de decreto depois de mais de 100 dias parados nos deixa profundamente decepcionados com o governador do estado e com o prefeito” argumentou o presidente Jairo Gomes. Ele ressaltou que o fechamento, ora proposto, 14×14 deixa muitas perguntas sem resposta: “como fazer com relação dos trabalhadores? o empresário vai pagar por salário de quem está em casa? ou governador ou prefeito vão assumir o ônus?” pergunta

Jairo argumenta que governos municipal e estadual acompanharam toda mobilização e empenho dos empreendimentos e lojistas em proporcionar condições necessárias para uma volta s egura e responsável das atividades. “Tivemos de contratar empréstimos, vender bens, convocar colaboradores, um investimento alto, para, agora, acionarmos a justiça.”