Em acordo com o governador Ronaldo Caiado, o prefeito Iris Rezende prepara medidas que garantam o pleno funcionamento da atividades comerciais na capital, após o encerramento do período de 14 dias iniciado em primeiro de julho. Após encontro, Caiado classificou a reunião como “extremamente positiva”. O protocolo da reabertura, na terça-feira 14,tem a chancela das equipes do município e do estado.

O governador assegurou que o objetivo é salvar vidas e garantir o funcionamento da economia. Por isso desde ontem, o Governo do Estado depositou em juízo R$ 9,149 milhões para auxílio de emergência às empresas concessionárias de transporte coletivo que operam na Região Metropolitana de Goiânia. A medida faz parte do plano emergencial para evitar a paralisação e o colapso do serviço do transporte coletivo na região.

Na busca constante pelo diálogo e aliando a preservação da vida e da economia, Caiado esteve de forma virtual com o setor produtivo goiano nesta terça-feira (07/07). Os representantes do comércio e das indústrias manifestaram apoio ao isolamento intermitente 14 x 14. O grupo disse que vai contribuir com a medida, ao mesmo tempo em que se aprofunda no planejamento para uma reabertura segura das atividades econômicas na próxima semana.

Para assegurar a saúde de profissionais, colaboradores e clientes, os comerciantes vão cumprir uma série de protocolos sanitários. Durante esses 14 dias, o governador explica que o reflexo das atividades funcionando na saúde dos goianos será constantemente monitorado e, se for preciso, o protocolo poderá ser revisto. O Governo de Goiás vai seguir em encontros periódicos com autoridades e setores da sociedade civil para ajustar as medidas adotadas.

Ao conceder entrevista a TV Anhanguera o prefeito Iris Rezende explicitou seu pensamento de manter uma alternativa ao modelo de isolamento social 14×14 em vigor. O prefeito advogada uma flexibilização maior do que a sugerida pela Universidade Federal de Goiás. O documento da gestão municipal, contendo as novas regras para reabertura, será publicado até terça-feira.

Nesta quinta-feira, Iris Rezende se encontra com empresário da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), às 15h30, no Paço Municipal. O objetivo da reunião é a apresentação, por parte da prefeitura, de uma proposta de flexibilização específica para o polo comercial de confecção e moda. O encontro foi intermediado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Romário Policarpo.