O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes assinou ordem de serviço, através de videoconferência, com os governadores de Goiás e Mato Grosso para a execução de obras em Goiás e no Mato Grosso. Os investimentos são da ordem de R$ 246 milhões. Foram assinadas também as ordens de serviço para a construção da ponte sobre o Rio Araguaia, que ligará a BR-080, entre São Miguel do Araguaia, a Ribeirão Cascalheira (MT); e da duplicação da travessia urbana de Formosa, localizada na BR-020, que beneficiará a população do Entorno do Distrito Federal.

“A gente vai conseguir fazer entregas que vão transformar a logística nesses Estados, que são potência para o Brasil em termos de produção e de agronegócio”, afirmou o ministro que reconheceu o empenho da bancada federal para a conquista dos recursos que vão beneficiar os dois estados, e elogiou a gestão de Caiado. “Agradeço sua parceria. Tenho acompanhado seu trabalho no Estado de Goiás, um trabalho brilhante”, afirmou Tarcísio de Freitas.

Agradecido, o governador Ronaldo Caiado também destacou a parceria que tem mantido com a bancada federal, que beneficia todos os goianos, e elogiou o esforço do governo federal em manter as obras em execução no Estado, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus. “Isso mostra a maneira determinada com que vossa excelência e toda sua equipe trabalham, levando o Ministério da Infraestrutura a ser referência para todos nós”, ressaltou Caiado.

Os documentos foram assinados pelo deputado federal Victor Hugo. “Tarcísio tem sido extremamente inteligente, junto com a sua equipe, e tem conseguido contornar todos esses desafios fiscais e alavancar a infraestrutura brasileira. Tenho certeza de que Goiás hoje está em festa”, declarou Victor Hugo, que representou os parlamentares.

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, reiterou a relevância dos investimentos na região do Vale do Araguaia. “Eu fico muito feliz com essa ordem de serviço. A interação de Goiás com o Mato Grosso, que durante tantos anos foi vista como o Vale dos Esquecidos, de um tempo para cá começou a ser o novo Vale da Prosperidade”, disse Mendes, e completou: “É uma região que está crescendo e ainda vai crescer muito. Se melhorarmos, como estamos melhorando com essas importantes iniciativas, não tenho dúvidas de que o Araguaia será uma das regiões mais produtivas dos Estados do Mato Grosso e de Goiás”.