Notícia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) confirma para amanhã, quinta-feira (6/8) o lançamento do podcast (arquivo digital de áudio) MP-GO no Ar. A proposta é apresentar ao cidadão, aos integrantes da instituição, aos operadores do direito, estudantes e demais interessados, assuntos de relevância para o MP e para a sociedade.
O primeiro episódio já está disponível no site do MP e em plataformas de streaming, como o Spotify e o Apple Podcasts, entre outras plataformas. O tema em discussão é a atuação da instituição no combate à pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19).
Os convidados do programa de estreia são o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, e a coordenadora da Área de Saúde do Centro de Apoio Operacional do MP-GO, Karina D’Abruzzo. Os dois falam sobre a atuação institucional integrada para garantir à população, em todos os municípios do Estado, o cuidado necessário para evitar o contágio.
Para o procurador-geral, o lançamento do podcast é “um momento histórico”: “Inauguramos uma nova forma de interagir com a sociedade e essa interação vai perdurar por muito tempo. Pretendemos aqui levar à população informações precisas sobre nossa atuação em todo o Estado”, enfatiza.
Produzido pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do MP-GO, com apoio da equipe da Assessoria de Cerimonial, o podcast MP-GO no Ar terá periodicidade quinzenal e tratará de temas jurídicos e também de ordem prática, que ajudarão a compreender melhor a atuação do Ministério Público goiano.
Os assuntos pretendem ainda aproximar o cidadão do MP-GO, por meio da abordagem de assuntos atuais, que possam esclarecer sobre o acesso a direitos, e também temas jurídicos mais profundos, de interesse dos integrantes do sistema de Justiça.
Para o chefe da Ascom, Pedro Palazzo, o podcast é uma ferramenta de comunicação atual e em franco crescimento, adequada ao desejo dos cidadãos de se informarem ou se entreterem enquanto desempenham outra tarefa. “É um formato de mídia que permite o consumo enquanto se faz exercício, enquanto dirige, enquanto executamos atividades domésticas, entre tantas outras, e tem um desenho ideal para que os membros do MP falem diretamente à sociedade”, avalia.
Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO
Leave A Comment