As aglomerações verificadas nas cidades turísticas no feriado prolongado de 7 de setembro provocou tomada de posição das autoridades goianas. O governador Ronaldo Caiado após manifestar apreensão, pelas redes sociais, do comportamento da população faz amanhça, quarta-feira, 9, ás 11h30 videoconferência com prefeitos de 14 municípios para debater ações de enfrentamento à Covid-19.
O governador Ronaldo Caiado foi às redes sociais nesta segunda-feira, feriado de 7 de setembro, onde utilizou a imagem da Rua do Lazer, em Pirenópolis, completamente lotada, para demonstrar a preocupação com o risco de contaminação e possível aumento do número de casos de Covid-19 no estado.
“Cenas como essa desrespeitam as milhares de vidas que já perdemos. Se as coisas permanecerem assim, estaremos cada vez mais distantes do fim dessa pandemia. Peço que reflitam e pensem em suas famílias e nas pessoas que vocês amam. Sigam os protocolos de segurança”, recomenda.
Em outro trecho da publicação, o governador chamou a atenção para o fato de muitos turistas estarem máscara. “O coronavírus continua assolando Goiás, e nos deparamos com tanta aglomeração em cidades turísticas. E, para piorar a situação, muitos sem máscara. Sabemos que o STF deu aos prefeitos a prerrogativa de reabrir ou não, mas precisamos atuar juntos para salvarmos vidas. Poder público e população, conclui.
Participam da reunião os prefeitos Iris Rezende (Goiânia), João Batista Cabral (Pirenópolis), Selma Bastos (Goiás), Hermano de Carvalho (Aruanã), Evandro Magal (Caldas Novas), José Elias Fernandes (Aragarças), Martinho Mendes (Alto Paraíso), João Pena (Rio Quente), Azaíde Donizetti (Luís Alves), Adivair Gonçalves (Lagoa Santa), Hugo Deleon (Três Ranchos), Marconni Pimenta (Britânia), André de Sousa Chaves (Buriti Alegre) e Gustavo Marques (Formosa).
Também participam da videoconferência o procurador-geral de Justiça, Aylton Vechi, os secretários de Estado Ismael Alexandrino (Saúde) e Tony Carlo (Comunicação), o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a superintendente da Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim e a secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué.
Leave A Comment