Os cinemas da cidade de Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital poderão reabrir a partir desta sexta-feira (11), após quase seis meses fechadas, devido à pandemia de coronavírus. No entanto, será preciso observar uma série de medidas, incluindo medidas de sanitização, uso obrigatório de máscara, e ocupação máxima de 30% da capacidade de cada sala.

As salas deverão disponibilizar álcool gel 70% na entrada e em ambientes estratégicos; aferir temperatura de clientes e funcionários; desativar equipamentos de registro com digital, como catracas; exigir o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 para para clientes e funcionários.

Também será necessário observar distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas em todos os ambientes como salas, filas e balcões de atendimento; limpeza geral e desinfecção de todos os ambientes uma vez por período e a cada exibição de filmes, e também em qualquer superfície de contato como poltronas.

Os cinemas devem fazer promoção de ações que incentivem a compra de ingressos via internet; dsponibilizar cartazes com as regras de funcionamento autorizadas e as restrições sanitárias adotadas; observar intervalos maiores entre as sessões.

Os banheiros devem ter sabonete líquido, Banheiros devem ter sabonete líquido, toalha de papel e álcool 70%. Também deverão ser adotadas medidas internas relacionadas à saúde do trabalhador, necessárias para evitar a transmissão do coronavírus no ambiente de trabalho e treinamento das equipes de trabalho sobre os protocolos de higienização, controle de público e distanciamento.