O Partido dos Trabalhadores de Goiânia decidiu, em convenção realizada ontem, lançar as candidaturas da deputada estadual Adriana Accorci à prefeitura da cidade e do ex-prefeito Pedro Wilson como candidato a vice. A presidente nacional da agremiação, Gleisi Hoffmann, disse em mensagem ao partidoos programas idealizados pelo PT.
“Nossas candidatas e candidatos estão muito animados e tem que fazer esta campanha de cabeça erguida. O PT tem muito o que mostrar, temos que falar como já governamos várias cidades e lembrar do legado que nós deixamos neste país. Falar de programas que foram importantes para a vida das pessoas, como o Minha Casa, Minha Vida, o Bolsa Família, a merenda escolar”, disse um trecho da mensagem.
A dupla petista busca contraponto às candidaturas, também lançadas e franco favoritas, de Maguito Vilela/ Rogério Cruz, MDB e PRTB e Vanderlan Cardoso/ Wilder Morais, PSD e PSC. Adriana Accorci é conhecida como delegada Adriana e ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa do estado. É conhecida por militância combativa e buscou herdar a herança política do pai, o ex- prefeito Darci Accorci .
O candidato a vice-prefeito Pedro Wilson administrou Goiânia entre 2000 a 2004 e presidiu a Agência Municipal do Meio Ambiente na gestão do prefeito petista Paulo Garcia. Pedro foi vereador e deputado federal por dois mandatos. A convenção petista aprovou 39 candidaturas para o legislativo goianiense
Leave A Comment