A Orquestra Filarmônica de Goiás anuncia a gravação de dois CDs em dezembro e janeiro de 2021, e a contratação da entidade que vai gerir a unidade (OSC). O edital de chamamento prevê, ainda, gestão da Escola de Artes Basileu França_

A Orquestra Filarmônica de Goiás é considerada um dos três corpos sinfônicos mais relevantes do cenário musical brasileiro. O reconhecimento se deve a diversos fatores, entre eles a excelência artística dos músicos e musicistas, a trajetória do regente titular Neil Thomson e as experiências culturais que ela proporciona à população por meio de seus concertos, apresentações em parques, igrejas, centro comerciais, ambientes acadêmicos, entre outros.

Um dos destaques da Filarmônica é o seu comprometimento com a educação de crianças e jovens. Por meio dos concertos didáticos, a orquestra oferece práticas educacionais lúdicas.

Falsas notícias dando conta do fechamento das atividades da orquestra foram desmentidas pelo governo do estado. Segundo explicações o que ocorre é uma reestruturação da forma de contratação do quadro de músicos.

Os contratos precisaram ser revistos de modo a garantir segurança jurídica para todos. O chamamento da entidade que vai gerir a OFG será publicado este ano, em consonância com a legislação.