A Casa do Idoso Vila Mutirão receberá investimento da ordem de R$ 1,8 milhão e a construção de um centro de convivência. A iniciativa é do governo estadual que entregará um  novo passaporte para pessoas com mais de 60 anos. As ações fazem parte de evento comemorativo ao Dia do Idoso, no Palácio das Esmeraldas.
A instituição beneficiada se enquadra como de Longa Permanência para Idosos (Ilpis). Coordenada por gerência da Seds, a unidade possui 30 casas-lares construídas para atender até 60 pessoas em situação de vulnerabilidade social.
No evento desta quinta-feira, também será feita a entrega simbólica do novo Passaporte do Idoso. Nesta etapa, serão contempladas 1.025 pessoas com mais de 60 anos, na capital e no interior. O documento assegura viagens gratuitas no sistema de transporte intermunicipal e acesso a atividades culturais como cinemas e clubes.
O evento será transmitido ao vivo nas redes sociais do Governo de Goiás e da Seds. Serão adotadas todas as medidas de prevenção ao coronavírus, como distanciamento social e uso obrigatório de máscaras.