Ênio do Bidon agora é oficialmente candidato à prefeitura de Rio Quente. Seu pedido de registro foi aceito pela justiça eleitoral na pessoa do juiz Tiago Luiz de Deus Costa Bentes da 7 Zona Eleitoral que declarou ter decorrido o prazo legal sem pedido de impugnação e por ter a coligação Juntos por Rio Quente, formada pelos partidos: Patriota, PSB, PSC, PTB juntado os documentos exigidos pela legislação em vigor.

O prefeitável recebeu a notícia com tranquilidade e disse que desde que colocou seu nome à disposição de seu partido, PSB, para concorrer ao pleito de 2020 tinha consciência de que não tinha impedimentos de ordem jurídica. Ele disse que vários advogados e homens da lei consultados por ele haviam manifestado sua real possibilidade de concorrer.

A pretensão de Ênio coloca um balde de água fria nos candidatos seus opositores vez que as enquetes realizadas tanto por candidatos quanto por partidos o colocam em primeiro lugar nas intenções de voto. Em suas publicações o  candidato demonstra especial apreço as eleitoras da cidade divulgando fotos de apoio com os dizeres: “lugar de mulher é onde ela quiser.

Como de praxe o Ministério Público avisa que recorrerá da decisão.