Em visita do ministro da Educação, Milton Ribeiro, no dia do aniversário de Goiânia, o prefeito Iris Rezende apresentou os avanços na área nos quase quatro anos de gestão. Ao lado do governador Ronaldo Caiado, Iris destacou as mais de 304 escolas reformadas por meio do Programa Escola Viva e as 3.220 novas vagas criadas com salas modulares, além de outras 4 mil vagas criadas nas estruturas tradicionais.

Durante o ato, que reuniu todos os secretários municipais,  Iris destacou que 9 centros municipais de Educação Infantil, foram entregues na sua gestão. O prefeito também lembrou a inauguração de uma escola de tempo integral (Escola Municipal de Tempo Integral Professora Lousinha), além da conversão do atendimento para tempo integral de cinco unidades.

Ao ministro também foi apresentado a ampliação do número de vagas na Educação Infantil por meio das salas modulares. Até o momento, foram mais 170 ambientes de rápida implantação, ampliando em mais de 3 mil vagas nas diferentes modalidades. A estimativa, demonstrada no evento, é de que mais 100 salas sejam instaladas em Goiânia, além da finalização de quatro Cmeis totalmente modulares e da conclusão de nove obras na área da Educação. Com isso, outras 5 mil vagas devem ser disponibilizadas à comunidade goianiense até o final do ano.

O  ministro Milton Ribeiro falou em “gratidão” pela forma que foi recebido pelo prefeito e elogiou Iris pela prática da “boa política”, após ouvir atentamente sobre a formação da capital e a miscigenação cultural – que credita, o prefeito, ser o principal movido pelo progresso da cidade. “Iris fala com o coração e o que é dito com o coração atinge as pessoas”, disse.

O governador Ronaldo Caiado falou sobre o aprendizado que tem com Iris sobre gestão. “O prefeito é um professor de política. Tento buscar o que é referência na vida pública. Este homem tem uma história na política. São 62 ano e chega hoje com aprovação que chega a ser unanimidade. Iris é um homem que tem espírito público, ele é o político brasileiro que deixa a política porque acredita ser a hora, sem ser expulso”, finalizou Caiado. 

2 anexos