Goiânia terá decoração diferenciada este ano. Ao contrário dos anos anteriores a prefeitura que já trabalha a instalação da iluminação natalina, devido à pandemia da Covid-19, será descentralizada da Praça Tamandaré, ponto mais tradicional, a fim de evitar aglomerações. As ações devem ser concluídas no início de dezembro, quando o Prefeito Iris Rezende acionará a chave, acendendo as luzes e abrindo oficialmente as comemorações na Capital.

Este ano a iluminação irá contemplar todas as sete regiões da cidade (Central, Norte, Leste, Sul, Sudoeste, Oeste e Noroeste), para que a população tenha perto de casa decorações com temáticas idênticas, evitando o deslocamento e aglomeração em um único local.

Na Praça Tamandaré, ponto mais tradicional, os enfeites serão reduzidos, mas será mantido o túnel de luz que receberá cerca de 390 cordões com 100 micro lâmpadas em Led e a iluminação de algumas árvores, devendo chegar a 500 mil em todo o espaço. A Vila do Papai Noel, com o presépio, parque de diversão e trenzinho da alegria não serão instalados.

Para iluminar todos os pontos, serão utilizadas em torno de 1 milhão de micro lâmpadas de Led, 600 peças de enfeites e 170 m de guirlandas, entre materiais novos e antigos, ao custo de R$ 400 mil.