O candidato à Prefeitura de Goiânia, Elias Vaz, PSB, recebeu motoristas de transportes de fretamento escolar para discutir medidas de interesse da categoria. O candidato a vereador, Zé Eduardo, que coordena o Coletivo Zé Eduardo, ao lado da co vereadora Emília Silva Souza, esteve no encontro onde o grupo expôs as preocupações da categoria. Os motoristas tendo a frente Gladson Frederico, alegaram que com as escolas fechadas, devido ao avanço da pandemia da Covid-19, não tem como honrar seus compromissos.

Uma das demandas apresentada é que Elias Vaz apoie os vários projetos de interesse da categoria e que tramitam no Congresso Nacional, além de incluir em seu plano Governo, medidas pertinentes a sobrevivência dos motoristas neste período pelo Covid-19. Os proprietários destes veículos estão parados desde abril por causa da pandemia do novo coronavírus que suspendeu as aulas. Eles denunciaram a falta de assistência do poder público. Os condutores também pedem isenção de taxas e suspensão de pagamentos de parcelas.

Eles listaram uma série de medidas de interesse da categoria a exemplo de auxilio até a normalidade de volta as aulas voltarem alegando que a linha de crédito e as cestas que o governador distribuiu foram insuficientes. No âmbito municipal pedem parada preferencial nas portas das escolas e isenção de todas as taxas para fazer o licenciamento no ano de 2021 além de carência para o que não puder ser isentado.

A criação de uma Câmara temática para o transporte escolar dentro do município foi outra reivindicação dos motoristas que citam como exemplo a existência dentro da Superintendência Municipal de Trânsito de setor específico para taxistas e mototaxistas. Eles ainda propõem trabalhar na criação de uma parceria com a Fiscalização de Trânsito, ressaltando serem favoráveis às fiscalizações, mas que nos casos em que estão deslocando com os escolares, as paradas destinadas a fiscalização devem ser o mais breve possível.

Eles também sugeriram a criação de uma plataforma online para envio de documentos a fim de agilizar os serviços de cadastramento junto à secretaria e abertura de licitação para novos motoristas pondo fim aos clandestinos. Elias se comprometeu a encaminhar a Câmara de Vereadores goianiense, projetos que contemplem as reivindicações apresentadas, bem como resolver as pendências junto a SMT.