O presidente Jair Bolsonaro confirmou presença na solenidade de títulos de propriedade rural no Projeto de Assentamento Bom Sucesso em Flores de Goiás. O evento acontece nesta quarta-feira, dia 18. O governador Ronaldo Caiado coordena a ação considerada a maior entrega de títulos de propriedade rural já feita pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Goiás.
A solenidade está programada para as 11.Estão previstas as presenças da ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, do presidente do Incra, Geraldo José da Camara Ferreira de Melo Filho, e demais convidados.
Ao todo, serão entregues 3.215 documentos de titulação para beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). Serão atendidas famílias de 57 assentamentos localizados em 31 municípios de Goiás e no Entorno do Distrito Federal.
O evento também marca a assinatura de ordem de serviço para a realização de obras de infraestrutura em Goiás, com previsão de investimentos de R$ 2,85 milhões, numa parceria entre a União, por meio do Incra, e o Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). O montante será usado para o início do projeto de implantação de obras de melhoria de trafegabilidade dos projetos de assentamento localizados nos municípios de Flores de Goiás e São João D’Aliança.
Haverá ainda o lançamento do projeto Produzir Brasil, realizado por meio da parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). O projeto prevê o atendimento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Estado de Goiás, com a expectativa de atender cerca de quatro mil famílias em todo o Estado.
Por fim, será entregue o Wi-Fi na Praça, com a instalação de torre na área comunitária do assentamento Bom Sucesso. O projeto permite o acesso gratuito e ilimitado à internet por meio de antena satelital, instalada pela Telebras em praças públicas de comunidades com baixa ou nenhuma conexão de internet.
Leave A Comment