A primeira rodada da pesquisa Serpes/ O Popular, neste segundo turno, para a Prefeitura de Goiânia, dá ao candidato do MDB, Maguito Vilela, 60% dos votos
válidos, contra 40% de Vanderlan Cardoso, PSD. Os votos válidos são calculados a partir do levantamento da pesquisa estimulada realizado no dia 20 de novembro. Nesta modalidade de pesquisa, onde os nomes dos dois candidatos são apresentados Maguito lidera com grande vantagem: 43,9% contra 29,3% do candidato do PSD.

A rejeição ao nome de Maguito é menor que ao nome de Vanderlan.19,6% dos entrevistados afirmaram não votar em Vanderlan sob nenhuma hipótese, e apena 13,5% rejeitaram o nome de Maguito Vilela. Segundo o jornal O Popular, a pesquisa mede os efeitos das primeiras estratégias de campanha dos dois candidatos neste primeira semana do segundo turno marcada por fortes acusações de Vanderlan sobre a saúde de Maguito, questionando inclusive a posição do hospital Albert Einstein.

O questionamento da equipe do candidato do PSD, gerou nota de desagravo da Sociedade Goiana de Pneumologia e Tisiologia a favor do médico Marcelo Rabahi. O Profissional integra a equipe médica que monitora,em São Paulo, o quadro clínico do candidato do MBD. A nota afirma que “questionar de forma leviana e com objetivos políticos a conduta profissional do professor Rabahi é um comportamento que atinge a todos nós.”