Após quase duas décadas, avenidas e praças de Goiânia, ganham colorido especial propiciado pelo plantio de tagetes, salvias, zinias, verbenas, petúnias, calibracoas, impatiens, pentas e vincas. Trata-se do projeto Flores que objetiva resgatar o embelezamento de espaços públicos pioneiros da capital.

Este modelo de paisagismo dos canteiros públicos é a concretização do desejo do prefeito Iris Rezende em ver Goiânia florida. Por conta da escassez do recurso hídrico as flores das praças vêm sendo substituídas por espécies mais resistentes, e com novas metodologias de trabalho, o projeto poderá ser implantado em regiões diferentes da Capital.

Antes de receber o novo plantio, os canteiros foram delimitados e preparados para receber uma camada de calcário. Passados 30 dias, foi incorporado ao terreno adubação química e orgânica. Cada canteiro terá sua composição seguindo critérios paisagísticos e obedecendo uma linha de disco de cores.
Depois de formados, os canteiros receberão os manejos necessários como irrigação, adubação e combate às pragas.

A licitação para para a compra de plantas ornamentais, fertilizantes e adulbos, no valor de R$ 5,21 milhões garante sobrevida ao projeto pois se estende para o final do ano de 2021.