O prefeito Iris Rezende visitou neste sábado (19/12) o Corredor T-7, maior exemplo de acessibilidade e mobilidade urbana da capital. A obra foi projetada para garantir mobilidade de todos os modais – ônibus, na faixa exclusiva à direita da pista; bicicletas, na ciclovia implantada no canteiro central; e carros, na faixa normal da via.

Todo trajeto conta com as condições de trânsito seguro para pedestres e pessoas com mobilidade reduzida, por deficiência física ou visual. Nos 10,5 km do Corredor foram implantados 20.587 m de calçadas com 447 rampas de acesso a cadeirantes; 19.686,12 m de piso tátil para o direcionamento seguro de pessoas com deficiência visual; e 44 abrigos de ônibus estão sendo instalados no nível da calçada.

“Goiânia é uma cidade acolhedora onde convivemos pacífica e harmonicamente. Eu tenho orgulho de ter trabalhado durante toda a minha vida pública para proporcionar as melhores condições de vida para todos e promover acessibilidade e mobilidade às vias e equipamentos públicos aos goianienses, respeitando e garantindo a segurança e a cidadania de toda nossa gente”, explicou o prefeito Iris Rezende.

O Corredor T-7 tem uma extensão de aproximadamente 10 km, atingindo mais de 12 bairros, em três regiões da Capital, compreendendo a Rua Dona Gercina Borges Teixeira, no Centro, passando pelas Avenidas Assis Chateubriand, T-7, C-4, C-12, C-17, Araxá e Avenida Belo Horizonte, até o Terminal das Bandeiras, na Vila União. Uma população de 182 mil pessoas dos bairros Vila Alpes, Vila União, Vila Lucy, Jd. Ana Lúcia, St. Sudoeste, Jd. América, St. Bueno, St. Oeste, St. Sul, St. Central e Jd. Europa é impactada pela obra. Em todo o Corredor operam 13 linhas de ônibus.