A posse do prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi notícia nos principais veículos de mídia do pais. Isto porque conforme uma resolução aprovada pela Câmara Municipal nesta terça-feira (29), vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos que estiverem contaminados pelo coronavírus podem participar da cerimônia de forma virtual.

A exceção para esta legislatura foi criada por meio de uma resolução, aprovada na Comissão Mista e em Plenário, por causa da pandemia de coronavírus. O político está internado há mais de dois meses para tratar complicações da Covid-19.

Devido à traqueostomia no pescoço, Maguito Vilela vai poder se comunicar por gestos durante a cerimônia de posse, marcada para a próxima sexta-feira (1º), e só assinar o livro de Termo de Posse assim que terminar a validade do atestado médico.

O último boletim médico, divulgado na quarta-feira, informava que o político segue na UTI, “em diálise, sedação leve, traqueostomizado, em pressão de suporte com níveis adequados de oxigenação”. Além disso, “responde aos estímulos seguindo o programa de reabilitação”.