Assuntos de suma importância, a exemplo do novo plano diretor e várias outras pautas motivaram a primeira reunião do prefeito em exercício Rogério Cruz com os vereadores da 19ª Legislatura. Estiveram presentes 28 dos 35 vereadores eleitos para o quadriênio 2021-2024 da Câmara Municipal de Goiânia.

A Prefeitura, segundo o prefeito, estará aberta para ideias, sugestões e, principalmente, as demandas da população. “Harmonia precisa ser constante em todos os momentos. Vereador não precisa marcar agenda”, afirmou o prefeito em exercício ao apresentar a equipe de auxiliares. Entre os temas abordados estão a conclusão das obras e a execução do IPTU Social, projeto sancionado pelo prefeito em exercício para isentar cerca de 50 mil famílias do pagamento do imposto neste ano.

Questionado pela imprensa sobre a escolha do líder do Executivo na Câmara Municipal, Rogério Cruz explicou que vai analisar a sugestão feita na reunião e que o objetivo é definir um nome que também reflita o desejo do prefeito licenciado Maguito Vilela.

“Foi sugerido este assunto pelo vereador Clécio Alves e iremos analisar com carinho para que possamos trabalhar em conjunto, uma vez que estou prefeito interino, o prefeito da cidade é Maguito Vilela, e precisa ter esta vontade de estar junto com o prefeito Maguito”, destacou.

Presente no encontro, o secretário de Governo, Andrey Azeredo, adiantou aos presentes a composição das estruturas administrativas, como a Secretaria da Saúde, cujo decreto de regulamentação está pronto para ser publicado no Diário Oficial do Município.