Em Catalão, o prefeito Adib Elias e o vice-prefeito João Sebba, estão afastados de suas funções, vítimas da covid-19. A assessoria de comunicação de Prefeitura de Catalão informou nesta sexta-feira, 15, que Adib Elias (Podemos) foi encaminhado à UTI para dar início a novo tratamento contra a Covid-19.

A decisão de transferir o paciente para UTI foi tomada pela equipe do médico, dr. Roberto Kalil. O quadro de Adib é estável, sem oscilação na pressão e sem febre. Já o vice-prefeito está em casa e com quadro estável, sentindo sintomas leves.

Goiás totaliza, segundo boletins oficiais, até esta sexta-feira, 7.072 óbitos. O n´mero de infecções diárias é de 327.469 casos confirmados desde o início da pandemia. Deste total, cerca de 314.712 pessoas estão recuperadas.

A Prefeitura de Catalão, editou novo decreto restringido o funcionamento do comércio e suspendendo eventos presenciais após a rede pública de saúde atingir 100% de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19. As medidas entraram em vigor na quinta-feira (14) e são válidas, inicialmente, por dez dias.

Segundo o novo decreto, o comércio poderá funcionar somente das 6h às 21h. A partir desse horário, todas devem fechar as portas, com exceção de unidades de saúde, postos de combustíveis e farmácias. Bares e restaurantes podem após o horário estipulado somente via sistema delivery.

Além disso, o documento proíbe “eventos presenciais de quaisquer natureza” que provoquem aglomerações e propiciem a disseminação do coronavírus. Na lista, constam reuniões, shows, salas de cinema, espaços de uso infantil e espaços comuns de condomínios, como churrasqueiras, piscinas e salões de festas e jogos.