O governador Ronaldo Caiado (DEM) aceitou convite do ministro da Saúde, Eduardo Pazuelo e cancelou sua agenda nesta manhã de segunda-feira (18/1) para viajar para São Paulo e buscar as doses da vacina que foram disponibilizadas para Goiás dentro do Programa Nacional de Imunização.

“Recebi o telefonema do ministro da Saúde, que me convidou, estou decolando aqui de Goiânia, às 4h, e estarei às 7h em Guarulhos para receber vacinas que serão aplicadas em pessoas que compõe o grupo de risco. A estrutura nossa de vacinação está totalmente pronta, seringas, agulhas, toda nossa equipe, toda nossa regionalização, para a distribuição neste momento ao grupo de risco, que será em primeiro lugar vacinado, logo depois as doses chegando nós ampliaremos a imunização”, disse o governador em entrevista.

Caiado confirmou a informação de que o objetivo é começar a vacinas a população goiana “imediatamente”. Segundo ele, assim que chegar em Goiás já começará a vacinar as pessoas e as doses serão distribuídas para todos os municípios goianos.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou em entrevista coletiva no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) no Rio de Janeiro que o governo federal começa nesta segunda, às 7h, a distribuição de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados. Ele também previu o início da campanha para quarta-feira, às 10h.

A distribuição, segundo o ministro, será feita pela FAB a “pontos focais” definidos por cada estado.