O aeródromo de Santa Helena de Goiás, na região Sudoeste do Estado após reforma e adequação recebeu a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que garante definitivamente abertura ao tráfego aéreo.

As obras de adequação do aeródromo é uma parceria do Governo de Goiás, por meio da Goinfra, com a Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás. O acordo firmado em 2020 garantiu os recursos necessários para a conclusão das obras.

O local recebeu adequação do terminal de passageiros, sistema de auxílios luminosos (balizamento noturno), revitalização da sinalização horizontal e vertical da pista de pouso e pátio de aeronaves, conclusão das cercas e alambrados. O espaço possui pista asfaltada com 1.400 metros de extensão, além de amplo pátio de aeronaves.

A Anac autorizou o Aeródromo de Santa Helena para a operação diurna e noturna de aeronaves de pequenos e médios portes, incluindo a possibilidade de pousos e decolagens de aviões de linhas aéreas regionais.

Em Goiás, no último ano, 13 aeroportos entraram em operação. São eles: Aragarças, Aruanã, Campos Belos, Ceres, Mozarlândia, Niquelândia, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Porangatu, Posse, Quirinópolis, São Miguel do Araguaia e Uruaçu. Outras unidades seguem em processo de homologação e reabertura.