A busca de registro para o projeto Cidade Inteligente, a viabilização de recursos para construção de pontes que interligam bairros, além do programa habitacional que prevê a construção de 15 mil moradias na capital, foram temas abordados por uma comitiva da Prefeitura de Goiânia, liderada pelo prefeito Rogério Cruz, nesta quinta-feira (4/2), em Brasília, em audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, e com representantes do Ministério da Economia. Da equipe fez parte secretários municipais e do ex-deputado federal por Goiás Daniel Vilela.

“Essas vindas a Brasília estão trazendo inúmeros benefícios para nossa cidade. Os projetos apresentados são bem elaborados e discutidos por técnicos da nossa gestão. Isso nos dá confiança e certeza em mais recursos para implantar e entregar as benfeitorias à nossa população”, afirmou Rogério Cruz, que, em janeiro, já esteve nos Ministérios das Comunicações, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e nas sedes da Aneel e FNDE.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais da capital, Euler Morais, representantes do Governo Federal virão à Goiânia conhecer os projetos abordados durante o encontro. “Vamos aproveitar a presença deles para mostrar a nossa estrutura para a instalação do projeto ‘Cidade Inteligente’, proposta parecida com a que já foi implantada em Aparecida de Goiânia”, lembrou.

Morais falou também sobre a discussão do projeto municipal de habitação que está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplanh). Segundo ele, a iniciativa terá o apoio do MDR, que fará sugestões e fornecerá orientações para a implantação do programa. “Representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional vão nos repassar os critérios e as condições para que o nosso projeto se encaixe nas condições exigidas para a liberação de recursos”, concluiu.

No Ministério da Economia, a comitiva se reuniu com representantes do Programa de Parcerias de Investimentos quando se discutiu a implantação de parcerias público-privadas (PPP) em Goiânia.