O anel viário da capital, a construção de novos viadutos, corredores de transporte público, despoluição e revitalização do rio Meia Ponte entre outros projetos foi pauta da reunião de hoje da bancada federal goiana com o prefeito Rogério Cruz(Republicanos) na manhã desta segunda feira,8, no Paço Municipal. Dez parlamentares participaram de café da manhã oferecido pelo prefeito e se comprometeram em garantir recursos via emendas legislativas, além de acompanhar as agendas do chefe do executivo municipal e seus secretários nos ministérios, em Brasília.

Os deputados federais Adriano Baldy, Delegado Waldir, Flávia Morais, Francisco Junior, Glaustin da Fokus, João Campos, Magda Mofatto, Professor Alcides, Rubens Otoni e Zacharias Calil participaram da reunião, que também contou com a presença de todos os secretários da Prefeitura de Goiânia. “Essa bancada de deputados nos engrandece muito, e as nossas idas à Brasília em busca de recursos serão fortalecidas com a participação de vocês”, disse Rogério Cruz.

O prefeito revelou que, no próximo dia 10/2 (quarta-feira), já tem uma agenda na Capital Federal e que conta com o apoio de todos para acompanhá-lo. “Ficarei bastante honrado com a presença dos nossos parlamentares de Goiás todas as vezes que tivermos que tratar de assuntos relacionados a Goiânia em Brasília”, declarou o prefeito.

A deputada federal e líder da bancada goiana no Congresso, Flávia Morais, enfatizou o desejo dos parlamentares de viabilizar recursos para a capital. “Hoje, toda a nossa bancada de deputados federais e senadores tem a responsabilidade de honrar o legado do nosso grande líder Maguito Vilela e auxiliar ainda mais a atual administração”, comentou.

Flávia Moraes parabenizou o prefeito Rogério Cruz pela deferência com a bancada, que considerou estratégica para garantir o envio de recursos ao município de Goiânia. Segundo ela, essa parceria é de extrema importância e resultará em muitos benefícios à população, entre eles, a viabilização do anel viário da cidade, que já será discutida nesta semana no Ministério da Infraestrutura.