A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, em primeira votação, projeto do Governo que pede suspensão do feriado de carnaval, que este ano, cai no dia 16 de fevereiro. Também o Legislativo não terá feriado. A rede de educação no entanto mantém suspensas asa atividades educacionais para alunos, só retornando as atividades no dia 18, por recomendação do Conselho Estadual de Educação que firmou calendário ainda em 2020.

Pela terceira vez durante este período de recesso a Alego faz sessões extraordinárias atendendo pedido de votação do Governo do Estado. A Casa permanece oficialmente em recesso, até 15 de fevereiro, véspera das datas comemorativas do carnaval. O projeto que suspende o feriado de terça-feira de carnaval em 2021 teve 19 votos favoráveis e dois contrários. Amanhã segue para segunda votação.

Ao encaminhar o projeto, o governador Ronaldo Caiado alegou que a suspensão acontece ante a necessidade de medidas preventivas para combater o aumento da contaminação da covid-19. “Conforme observado recentemente, os feriados prolongados contribuem par o crescimento da contaminação e a sobrecarga dos hospitais, onde as taxas de ocupação de leitos encontram-se em níveis críticos”, diz o texto.