Ao lado do vice-governador Lincoln Tejota e do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, Pedro Sales, o governador Ronaldo Caiado abriu em Goiás o aplicativo GoInfra App, ferramenta que confere ao cidadão o protagonismo sobre os trabalhos de manutenção e conservação das rodovias goianas e demais infraestruturas de responsabilidade do Governo. “Estamos mudando a prática para que o Estado seja propriedade do povo goiano”, destacou Caiado, em referência ao fim da velha cultura, incentivada por gestões passadas, de “telefonar para políticos” na tentativa de solucionar problemas.

Ao encontrar um problema na malha viária do Estado, o cidadão pode enviar fotos, com um relato e a localização por GPS da rodovia. Imediatamente os registros serão direcionados para o painel de controle da diretoria de manutenção da agência. A partir disso, será gerada uma ordem de serviço para que a empresa responsável faça o reparo. Assim que o problema for resolvido, o usuário vai receber uma notificação e avaliar a qualidade da solução que foi dada ao problema.

Durante o lançamento do aplicativo, o presidente da Goinfra anunciou que os próximos dois anos serão de grandes obras pelo Estado. O primeiro pacote de ações será lançado em abril. “Temos pela frente um desafio enorme, que coloca a agência em rotação máxima. São programas de pontes da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e, em breve, começam as duplicações”, adiantou.