Faleceu na madrugada deste sábado, vítima de câncer no intestino, o jornalista Manoel José de Oliveira, aos 80 anos. Nas redes sociais, a morte do cronista esportivo foi lamentada por autoridades políticas, empresariais e religiosas.

O jornalista era natural de Pires do Rio, e trabalhou por mais de 50 anos na crônica esportiva, com passagem por diversas rádios e jornais do Estado. Foi deputado estadual nas eleições de 1986 e 2014´

O governador Ronaldo Caiado postou: “Manifesto minha solidariedade a todos que hoje sofrem com essa grande perda, em especial à esposa, aos sete filhos e netos de Mané. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de cada um de vocês nesse momento de imensa dor.”

O ex-governador José Eliton destacou a atuação de Mané de Oliveira “como uma voz que projetou o esporte goiano”. O prefeito Rogério Cruz disse que o trabalho senso de justiça eram marcas da personalidade do radialista. O vice-governador Lincoln Tejota escreveu que “Mané era um comunicador nato e fez carreira na televisão com um jeito único de informar e entreter. Mané, descanse em paz!”