O governo de Goiás espera vacinar já na próxima semana, idosos a partir de 80 anos caso se confirme a previsão do recebimento de 160 mil doses de vacinas, já na segunda-feria, 22. A informação é do governador Ronaldo Caiado ao participar nesta segunda-feira, 15, da instalação da terceira sessão legislativa da 19ª legislatura, na Assembleia Legislativa (Alego). Em seu discurso direcionado aos parlamentares, o governador demonstrou preocupação com o aumento do número de casos e internações em decorrência do coronavírus em Goiás.

Em entrevista coletiva após o término da sessão solene na Alego, o governador falou sobre as vacinas que vão chegar a Goiás. Segundo Caiado, serão 4,8 milhões de doses da CoronaVac, fabricadas pelo Butantan e mais 2 milhões de imunizantes da AstraZeneca, fabricadas pela Fiocruz. O governador trabalha com a estimativa de vacinar até março as pessoas com mais de 65 anos de idade. “Eu tenho muita esperança de nós conseguirmos até o final do mês de março, nós avançarmos até os 70, 65 anos de idade”.

Outra novidade anunciada pelo governador aos parlamentares foi a notícia da vinda do presidente Jair Bolsonar a Goiás no dia 4 de março para inauguração de novo trecho da ferrovia Norte-Sul. A solenidade acontecerá no município de São Simão. O chefe do executivo fez um balanço das ações realizadas em 2020, destacou o enfrentamento ao avanço da Covid-19.