Mesmo com a estadualização do Hospital São Marco que permitirá aula prática para estudantes do curso de medicina, a UEG suspendeu as inscrições para o vestibular de medicina após recomendação do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), que também solicitou a imediata interrupção das atividades do curso no campus de Itumbiara, alegando falta de condições de funcionamento.
A universidade estava com inscrições abertas para o vestibular de medicina no campus de Itumbiara até esta quinta-feira (18). O Conselho Superior Universitário da instituição se reune na segunda-feira,22,para definir se a suspensão será mantida ou não.
Segundo o diretor científico do Cremego, Waldemar Naves do Amaral, a decisão aconteceu após constatação, durante uma visita ao campus, que a unidade não possui laboratórios de análises clínicas e que o de anatomia conta apenas com um boneco para as aulas práticas.
“A estrutura física é depreciada, equipamentos instrumentais não estão em condições adequadas, e a grade acadêmica, teórica e prática, não cumpre seu dever. Portanto, essa faculdade de medicina não está em condições de trazer a boa formação de um médico”, disse o diretor.
Foto: Reprodução/Google
Leave A Comment