Em meio a crise no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, ante denúncias de envolvimento de desembargadores para privilegiar sentença no caso do padre Robson Oliveira, a Casa dá posse, nesta sexta-feira (26/02), às 9h, ao juiz Maurício Porfírio Rosa no cargo de desembargador. A cerimônia será conduzido pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, e será realizada de forma restrita, com participação dos desembargadores por videoconferência, e transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da instituição.
Juiz substituto em segundo grau, Maurício Porfírio Rosa foi escolhido, por meio do critério de antiguidade, para ocupar o cargo de desembargador do Poder Judiciário goiano. A vacância ocorreu após a aposentadoria do magistrado Olavo Junqueira de Andrade.
Maurício Porfírio Rosa é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e possui especialização em Direito Tributário pela mesma instituição. Dedicou-se à advocacia e iniciou na magistratura estadual em 1989, com atuação nas comarcas de Cavalcante, Crixás, Edéia, Nazário, Luziânia e Goiânia. Em 2011, tomou posse como juiz substituto em segundo grau do TJGO. Ao longo da carreira, recebeu premiações por projetos de destaque, além de ter exercido a função de juiz eleitoral e professor.
Leave A Comment