[KGVID]https://www.deminutoaminuto.com.br/wp-content/uploads/2021/02/IMG_7248.mp4[/KGVID]
Em vídeo divulgado no início da noite desta quinta-feira,25, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz anunciou a testagem de seis mil pessoas por dia, a partir desta sexta-feira,26, como estratégia de combate a covid-19, e alertou para a possibilidade de maiores restrições caso o número de casos aumente ” tomamos novas medidas porque o cenário é preocupante,” disse o prefeito que completou “se não mudarmos nosso comportamento, se não reduzirmos a circulação de pessoas em nossa cidade, as mortes vão aumentar e logo teremos que tomar medidas mais duras.”

O prefeito disse que o esforço é muito grande para manter o comércio e os serviços em funcionamento. Ele destacou a criação de mais de 60 leitos apenas este ano e a ampliação de enfermarias. Ele destacou a aplicação de vacinas para os grupos indicados no Pano Nacional de Vacinação e reforçou a notícia da vacinação em idosos a partir de 80 anos, neste 26 de fevereiro. O prefeito também confirmou as negociações para a compra de vacinas alegando que o sigilo nesta modalidade de compra impede a notícia de quais laboratórios estão sendo contatos.

Rogério Cruz disse que a Prefeitura de Goiânia já tem o dinheiro em caixa para proceder a compra e aguarda apenas a confirmação por parte dos laboratórios. “Mas enquanto a vacinação em massa não se inicia precisamos do bom senso do cidadão. As decisões são difíceis e a rede de saúde de nossa cidade está sobrecarregada, em grande parte, por pacientes vindo de outras cidades. Faço um apelo para que redobrem as medidas de prevenção ante o cenário de pior momento da pandemia”, pontuou o prefeito.